terça-feira, 31 de outubro de 2017

FEITIÇARIA E MEDIUNIDADE

"Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Permaneçam inculpáveis perante o Senhor, o seu Deus."
Deuteronômio 18:9-13

Lendo esta ordem de Adonai, não é necessário discutir se essas práticas são aceitas ou não por Ele. O grande alarme sobre esse assunto é: muitos praticam essas porque funcionam. Sim, é isso mesmo que você leu, feitiçaria e mediunidade realmente funcionam e existem, tanto quanto existe a luz do Sol, mesmo não sendo do agrado de Adonai. Vejam relatos de que isso funciona no versículo abaixo.

"Quando a mulher viu Samuel, gritou e disse a Saul: "Por que me enganaste? Tu mesmo és Saul! " O rei lhe disse: "Não tenha medo. O que você está vendo? " A mulher disse a Saul: "Vejo um ser que sobe do chão". Ele perguntou: "Qual a aparência dele? " E disse ela: "Um ancião vestindo um manto está subindo". Então Saul ficou sabendo que era Samuel, inclinou-se e prostrou-se, rosto em terra. Samuel perguntou a Saul: "Por que você me perturbou, fazendo-me subir?"..."
1 Samuel 28: 12-15

Entendam este versículo como verdadeiramente ele é, há especulações que não era Samuel, mas sim um demônio. Mas o versículo não diz isso, a mulher viu Samuel, o rei Saul se prostrou-se diante de Samuel, então, sem sombra de dúvidas, aquela pessoa era o profeta Samuel. Isso mostra que a médium consultada obteve êxito em sua conjuração.

Responda a si mesmo, faz sentido eu dar uma ordem para que o meu filho não pratique algo que nem existe? Por exemplo, faz sentido o Código de Transito Brasileiro impor uma cláusula em que carros populares não podem voar mais do que 50 metros de altura? Por acaso carros comuns voam?

Adonai não é ignorante em restringir uma pratica que não exista. Há outro versículo que prova que a feitiçaria existe não é apenas um delírio.

"E Arão estendeu a sua mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, e cobriram a terra do Egito. Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito."
Êxodo 8:6,7

Os sacerdotes do faraó tiveram êxito com alguns dos seus encantamentos. Claro que nesta briga, se é que posso descrever assim, entre Moisés e o Faraó, há lições mais profundas a serem aprendidas, porém, ficarão para outras postagens. O que não podemos fazer é fechar os nossos olhos para ver que eles fizeram encantamentos e obtiveram sucesso.

Outro exemplo: minha mãe tem uma carta escrita post mortem pela minha avó por intermédio de um médium. Tenho a absoluta certeza que esta carta é da minha avó, sua letra e assinatura são as mesmas que ela usava para escrever suas receitas e assinar documentos. Isso é triste, pois invés de a pessoa se apegar ao Deus criador dos céus e da terra, prefere consolar-se com pessoas que já se foram, por mais querida que seja, se foi, está dormindo agora, aguardando o dia da ressurreição.

Infelizmente, da mesma forma que a idolatria, muitos que creem em Yeshua (Jesus) misturam suas crenças e praticam a mediunidade e a feitiçaria achando que, por dar certo, é do agrado de Adonai. Ele deixou bem claro que isso não é do Seu agrado quando disse que tem repugnância em relação a isso.

Nós que somos servos de Yeshua, não podemos misturar crenças que ferem os preceitos das leis de Adonai, pois o Messias é a Torá viva e é o responsável por liberar a Torá de Adonai para nós, os não judeus.

Portanto, meus amados, parem de ser influenciados por doutrinas que desviam o seu olhar da Torá de Adonai e do Messias de Israel, Yeshua (Jesus), para que você possa ter uma plena experiência com este Deus. Então você entenderá que somente a graça de Adonai é necessária para preencher o seu coração.

Que Adonai, o Deus de Israel, resplandeça Sua face sobre vocês por intermédio de Yeshua haMashiach (Jesus, o Cristo), o único mediador entre Deus e os homens.

Fiquem na paz de Yeshua