terça-feira, 1 de novembro de 2011

O valor da Cruz

No Brasil, oitenta por cento da população, se considera cristão. Mas, por tantas denominações consideradas cristãs que passei, poucos entendem o verdadeiro valor da Cruz e do sacrifício de Cristo Yeshua.

Muitos usam a Cruz como um marketing, para adquirir seguidores e adeptos, outros, como comercio para vender imagens de um suposto Cristo sofredor. Mas o verdadeiro sentido, a verdadeira essência, o verdadeiro valor que há na Cruz se perdeu em meio as crenças populares que poluem nossa sociedade.

Em Isaías 53:5 diz: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, esmagado por causa das nossas iniquidades  o castigo que nos devia trazer a paz, caiu sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos nós sarados."

O profeta diz que "Ele foi ferido por causa das nossas transgressões", você deve estar pensando: "é obvio que Yeshua morreu por causa de nossas transgressões"; mas vamos ver por um outro lado, se Yeshua morreu por causa das nossas transgressões, foram nossos pecados que o mataram. Veja em I Jõao 3:9: "Quem é nascido de Deus, não comete pecado, porque a semente de Deus permanece nele; e ele não pode pecar, porque é nascido de Deus.". Veja que aquele que é nascido de Deus tem a semente de Deus dentro de si e aquele que não é nascido de Deus tem a semente da natureza humana. Portanto, antes de Deus plantar a Sua semente em nós, tínhamos a semente da natureza humana, e vivíamos pecando, portanto, nós matamos Yeshua, pois esta escrito que por causa de nossos pecados Ele foi ferido.

Não posso deixar de lembrar que o Senhor Yeshua nos ama tanto que, mesmo sendo os autores de Seu assassinato, nos perdoa de todos nossos delitos e nos traz de volta para os braços do Senhor Deus.

Arrependam-se de seus maus caminhos, fiquem livres da culpa da vergonha que o Senhor Yeshua passou naquela cruz.

Certo dia Yeshua disse: "Pois o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e o que perder a sua vida por minha causa, achá-la-á." (Mateus 16:25). Yeshua não estava falando apenas no perder a vida fisicamente, mas quantos de nos tentamos salvar nossas vidas acomodados no sofá fingindo que o que esta acontecendo de desgraça ao nosso redor não é problema nosso, quantos de nós largaríamos nossos próprios sonhos e interesses para servir ao nosso Senhor Yeshua. O Senhor não pensou em si mesmo quando foi para Cruz, e por nenhum momento fugiu ou reclamou que ia doer muito ficar naquela situação que ficou, Ele simplesmente fez, por nos amar. O evangelho de João diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha vida eterna, veja que o apostolo João não consegue descrever o tamanho do amor de Deus por nos ele cita o amor dizendo "de tal maneira".

Dê valor ao sacrificio do nosso Senhor Yeshua, lembre-se que a cada vez que deixamos de nos arrepender é mais uma vez que o crucificamos.

Que Deus abençoe todos vocês.

Abraços