quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O propósito de Deus e Seus desejos

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra." (Gênesis 1:26)

Neste versículo o Senhor mostrou quem somos, como somos e qual o nosso propósito.

Nós somos a imagem e semelhança de Deus, "imagem" e "semelhança" não significa que somos iguais a Deus fisicamente, mas espiritualmente, porque Deus é espírito (Joao 4:24), portando o Senhor criou o homem com Sua forma de pensar, agir e governar.

O principal propósito que o Rei deu ao homem é a capacidade de governar, como descrito no trecho B desse versículo: "...domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se arrasta sobre a terra."(Deus não ordena que o homem domine sobre outro homem).

Eu amo esse Deus, Ele é muito sábio, é importante saber que Ele prepara o terreno antes de plantar, o Senhor nunca coloca a "carroça à frente dos bois". O Rei, sabendo que o homem era espírito em uma roupinha de macho ou fêmea e nescessitava estar ligado a Ele para sobrevier, criou um lugar belo e cheio de Seu poder e o chamou de Jardim do Éden. A palavra Éden vem da palavra hebraica "delicado", "prazer". A palavra "jardim" significa "clausura" ou algo que foi cercado. Deus, precisava manter o contato com o homem-espírito, mesmo este habitando a Terra. O Jardim do Éden era mais do que um jardim normal, era a influência do Reino Celestial na Terra, onde o homem tinha a total comunhão com o seu criador. Leia o capítulo 2 de Gênesis e veja que o jardim não era na Terra inteira, ele era limitado. Esse poder divino, invisível, iria se expandir conforme o ser humano se multiplicasse até que o poder de Deus fosse influenciado a Terra inteira, esse era, e ainda é, o proposito de Deus, impactar o Seu por intermédio dos homens. Veja que Deus deu ao homem o serviço de influenciar toda a terra com o poder Dele:

"Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra" (Gênesis 1:28)

Re: "tenham muitos filhos, encham a terra e a dominem com o meu poder, eu estou vos dando a autoridade de governar a terra e influencia-la com a minha cultura". E triste saber que existem pessoas que tentam adaptar o Senhor a nossa cultura falha e pecaminosa, sendo que Deus quer que nós nos adptemos a cultura Dele, por isso a primeira pregação de Yeshua quando veio a terra era "arrependei-vos", mas essa explicação é a parte, vamos deixar para outra postagem.

Mas por causa da desobediência do casal, o que dava a vida eterna ao homem foi escondido, então, o relacionamento entre ele e Deus quebrado. Então, o ser humano, a partir daí começou a viver conforme o seu próprio coração.

Jesus veio restaurar o Reino de Deus, Ele é o segundo Adão, o primeiro Adão nos tirou do Reino dos Céus (Jardim do Éden), mas Jesus veio restituir o que é nosso por direito.

Se crermos no nome dele e seguirmos Seus ensinamentos, teremos uma vida dentro dos propósitos de Deus. O Reino dos Céus é hoje, pode ser vivido agora mesmo, é so crer em Yeshua o Cristo e declarar que ele é o senhor (dono) e salvador de sua vida. Ele é o canal para usufruirmos das riquezas desse Reino, o Governo Ideal.

^^ Jesus ama você e quer que você trabalhe com Ele.

Abraço para todos meus irmãos, Deus abençõe a vida de vocês.