quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Água de Yeshua e a água do mundo

Nesta postagem eu quero analizar com vocês um conhecido dia, o dia em que Yeshua encontrou uma mulher samaritana no poço da Samaria. Ele esta escrito em João 4:1-29. Mas não vou colocar todos os versiculos aqui, vou utilizar somente o que vai entrar na explicação do post.


"6 achava-se ali o poço de Jacó. Yeshua, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço; era cerca da hora sexta.
7Veio uma mulher de Samária tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
9 Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.)
10 Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva.
11 Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva?
13 Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede;
14 mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
15 Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la."


Quando li esta passagem o Espírito de Deus começou a me ensinar sobre o que significa a água do poço e a água de que Yeshua estava falando. E com muito prazer e humildade escrevo o que o Espírito de Deus me ensinou.

Prestem atenção, a partir de agora.


A mulher e o povo da cidade de Sicar usavam a água daquele poço para saciar a sede. Yeshua sentou-se perto daquele poço e pediu água para mulher e viu que aquele poço era muito importante para eles (veja todos os versiculos que eu mostrei no inicio da postagem). Vendo isso Yeshua ofereceu a ela a água que só ele podia oferecer, a água da vida, pois a água daquele poço dava sede novamente.


O Espírito de Deus me ensinou que da mesma forma que a mulher de Sicar achava importante a água daquele poço ("água que dava sede novamente") a alma do ser humano acha importante muitas coisas que dão sede novamente, e me mostrou que tudo que não provem de Cristo Yeshua é a água que nos da sede novamente, nos sacia somente na hora, mas mais tarde terei que correr para aquela agua novamente. Logo eu pensei no álcool, no cigarro, nas drogas em geral. Mas, Deus me mostrou que cada ser humano possui uma ideia de valores diferentes. Por exemplo, o que me dominava e me fazia ter sede novamente eram os Jogos de Video-Game, isso era um valor para mim, e não conseguia ficar sem. Agumas pessoas tem como valor, o trabalho, as baladas, a internet.


Para vocês acompanharem meu raciocinio quero dizer que todas as coisas que dominam o ser humano são coisas que enchem o vazio do coração do mesmo, mas por pouco tempo, somente quando estão ativas na vida do ser humano.
Desde que o ser humano perdeu a comunhão com Deus por causa da desobediência, surgiu um espaço dentro do seu coração, pois Deus já não estava mais lá, por isso o ser humano coloca em sua vida valores distintos mas com a mesma finalidae, preencher este vazio.
Então, da mesma forma que a mulher buscava a água para matar a sede, o homem busca valores que o saciam, mas como todas as coisas deste mundo não duram para sempre o homem quer correr atras de mais, porque ele sabe que isso trouxe um conforto momentanio enquanto aquilo estava ativo em seu ser.


Yeshua, naquela passagem oferece a mulher a água que faz brotar dentro de nós fontes de água viva, com esta afirmação Ele nos mostra que somente a água que surge Dele nos preenche totalmente e não teremos mais sede, todos os valores que a alma do ser humano julga importante, se não provir de Deus, é como a água do poço. Pois se colocarmos Yeshua, verdadeiramente, como valor principal de nossas vidas, todas aquelas coisas que tinha valor para nós não é mais necessário, porque a água que Yeshua oferece é a agua que preenche o vazio do coração do homem por inteiro.


Ponham Yeshua como o único valor em vossas vidas, não busquem a água que este mundo oferece, busque mais da água de Cristo, só assim você será satisfeito com o verdadeiro valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, ensine e tire duvidas