quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A realização do sonho de Deus


"No princípio criou Deus os céus e a terra."

(Gênesis 1:1)


Nesse primeiro versículo da Bíblia mostra Deus preparando a morada para um grande sonho, os seres humanos. 

Deus criou primeiro a terra e tudo que há nela, mas nem por isso essas criações são mais importantes que nós, mesmo sendo geradas em primeiro lugar. Por exemplo: quando uma mulher está gravida, o casal começa comprando todos os enxovais, constroem um quarto, prepara o berço e todos os produtos essenciais (talco, fraldas, creme contra assaduras, etc...), todas essas coisas, apesar de serem importantes, estão lá porque virá um lindo bebê e ele necessita de todas essas coisas para seus cuidados e conforto.

Deus não fez diferente, ele preparou o universo, colocou tudo em órbita, fez o sistema solar com todos os planetas rodeando o Sol e ajustou o planeta Terra na distância certa para que o homem (ser humano) fique confortável em seu lar físico.


Depois de tudo pronto, ele gerou a sua criação principal:



"Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou."
(Gênesis 1:27)

"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente."

(Gênesis 2:7)


Vejam que o versículo mostrado aqui diz: "Criou, pois, Deus o homem..."; a palavra no hebraico para "CRIOU" é "BARA" que significa: "Criar do nada", ou seja Deus não se inspirou em nenhum ser ou objeto já formado para criar o espírito do homem, Ele doou de si mesmo, Deus é espírito, não apalpável e invisível. Por isso nosso espírito é parte de Deus.

Já o segundo versículo diz: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra..."; a palavra no hebraico para "FORMOU" é "ASAH" que significa: "formar de algo já existente", ou seja Deus formou o corpo humano da terra e soprou em suas narinas o "homem-espírito" para que o corpo tenha vida.


"Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem."
(Gênesis 2:21- 22)


A palavra "COSTELA" no original é "TSELA", essa palavra não quer dizer necessariamente "COSTELA", mas sim "CÂMARA" ou "LADO", então, Deus fez o homem adormecer, tirou uma parte do lado dele e, desta parte, formou a mulher, dando-a vida com o mesmo espírito-homem que Ele criou.

Assim, Deus
criou o "homem-espírito macho" e o "homem-espírito fêmea".

Portanto nós somos o sonho de Deus, somos parte de Deus num corpo físico e necessitamos estar em comunhão com Ele para nos mantermos vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, ensine e tire duvidas