quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Caminho estreito ou largo?


"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram."

(Mateus 7:13-14)


Eu particularmente tinha dúvidas sobre o que o Rei Yeshua quis dizer com esse ensinamento.
Certo dia ouvindo as pessoas falando sobre ira, brigas, vingança o espírito santo me explicou o que realmente seria a porta estreita e a larga.
Ele me levou muito mais além do que pensar que essas duas portas são, o caminho do mundo e o caminho de Cristo, apesar de ser realmente isso.
Sabe quando alguém do seu convívio te magoa, te deixa muito triste e irado, e nesse momento seu sangue está fervendo e você entra em crise de tremedeira, o que é mais fácil fazer? Insulta-lo ou dar um abraço nele e dizer "eu te amo"?
Pois bem, essas duas atitudes são "porta larga" e "porta estreita" respectivamente.

Sobre isso o Rei mostra o que fazer em mateus 5:39:
"Mas eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também."

Dificíl não? Então, se você fizer o que Yeshua disse você estará caminhando no caminho apertado que leva a vida. Por isso ele disse que poucos caminham nesse caminho.
Portanto, reveja sua vida e leia os ensinamentos de Yeshua, pois Ele ensina passo a passo como caminhar no caminho estreito e ter a vida verdadeira que só Ele pode oferecer.

2 comentários:

  1. Lindo seu blog Dhieguitoo....
    Parabéensss!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que o Grande Arquiteto o mantenha firme em seu intento justo e nobre, caro!
    E bem vindo ao universo blogueiro. Espero ansioso por novas postagens, discussoes, mensagens de cunho espiritual, tão necessarias nesse nosso mundo atual cerceado, ora pelo fundamentalismo religioso cego, restritivo e punidor, ora pelo ceticismo fashion e o ateismo exacerbado em prol do "deus"FAMA-DINHEIRO-VIOLENCIA-IGNORANCIA.
    Agradeço sua visita no umfarol.blogspot.com , e saiba que estarei sempre por aqui!
    Que Deus lhe abençoe e aos teus!

    ResponderExcluir

Comente, ensine e tire duvidas